07 abril 2008

Complicam Porquê? É simples.

(Não stressem, que este texto não tem exemplos da razão pela qual escrevi isto)

HONESTIDADE GENTE!

Bom... adiei isto por muito tempo...mas penso que está na altura e não tenho como escapar. Vamos falar do pior tema de todos: amor --'. Admito que não é uma coisa que eu goste muito de falar e não penso que eu deva ensinar nada a ninguém, até porque não tenho esse direito. Mas, nestes últimos dias certas pessoas vieram-me pedir ajudar ou só perguntar ou debater certas questões relacionadas com este tema (quem é e está a ler vai achar isto engraçado) e como tal, penso que deveria de sumarizar tudo o que aconselhei e acredito ser verdade.

Qual é a maior falha para quem deseja um relacionamento? É o medo de falhar. Para isto, apenas existe uma coisa que vos posso perguntar: "Gostariam de prolongar isto até nunca mais e não chegar a saber? Não, pois não? Então ultrapassem o medo e digam e façam tudo o que precisam". Honestamente, conseguiam nunca ficar a saber? É incrivelmente libertador fazer isto e ficamos sempre orgulhosos e nós, seja qual for a resposta.

Outra coisa que eu acho incrivelmente necessária: agir de acordo com a nossa pessoa. De que vale nos comportarmos de maneiras diferentes com as pessoas de quem gostamos? Mas afinal, por quem querem que ela se apaixone? Pela vossa pessoa, e não pela pessoa que se fazem ser. Se alguém se apaixonar pela vossa pessoa 'falsa', sentem sempre algo mau, e não conseguem atingir a felicidade dessa relação.

Não me interpretem mal: qualquer pessoa muda. E é isso mesmo que têm de fazer. Mudarem-se para algo mais agradável, mas sempre mudarem, serem honestos com a vossa mudança e agir naturalmente. Penso que é o facto de as pessoas mudarem que faz possível tantas relações no mundo.

Para qualquer coisa funcionar (seja em que área for) é preciso coragem e compreensão. A coragem existe para nós tomarmos a decisão de executar certas medidas, sem hesitação. E só assim, podes estar à altura do acontecimento. Compreensão porque é uma relação, e como tal, cada lado tem de ter exactamente o mesmo poder que o outro, e é necessário compreender o próximo. Senão, tudo acaba em discussão.

A mentalidade "se eu fosse". Esta técnica, embora nao resulte sempre, é a melhor maneira de ver o ponto de vista do próximo. "Se eu estivesse no lugar..." e "Se eu fizesse como..." entre outros é uma solução extensível até certo ponto.

Basicamente, eu acho que para se ser um bom namorado ou namorada, são precisas umas qualidades específicas também, facilmente atingíveis. Calma, paciência, pensar bem (! não consigo sequer começar a explicar como esta é importante!), explicarmo-nos ao próximo, e capacidade de ouvir. Sem isto, terão sempre problemas, segundo a lógica humana xD. Existe mais a dizer sobre o amor, mas o que está neste texto, encontra-se a abordar uma relação já perfeitamente saudável.

Caso pensem que eu deveria abordar mais algum lado/versão ou assunto digam por favor! E é acrescentado neste texto. Muito Obrigado e bom resto de dia.

2 comentários:

Ekaterina disse...

JA nao vinha cá a algum tempo :s

Ekaterina disse...

* há