07 março 2008

Uma Boa Mentira É Muito Má

Podemos ter a mentira mais bem elaborada, o plano mais bem pensado e um grande sucesso a executar estes aspectos para enganar outrem, e no entanto, existe sempre algo que não conseguimos ludibriar... o raio da nossa consciência! Eu digo isto, porque eu tento frequentemente ignorar a minha consciência e, honestamente, o resultado nunca é bom. Ou acabo a stressar porque me estou sempre a lembrar, ou porque me esqueço do assunto e quando voltam a falar nele, tenho de relembrar o plano por completo em segundos e começo a entrar em stress. Seja como for, acaba sempre em stress. Este stress vem do sentimento de culpa e do nosso instinto de sobrevivência chamado "cover our asses". Sim, é mesmo este o termo técnico HA!

Mas sabem qual é o melhor nestas coisas? Quanto mais tempo levam, mais arriscadas ficam, com possibilidade de reviravoltas cada vez mais assustadoras, e melhor ainda: mais complicadas ficam de manter. E mesmo se aguentarmos vamos acabar a perder. Perdemos sempre algo. Claro está que às vezes metemo-nos em embrulhadas tão grandes que já não dá para voltar atrás, mas enfim, nesses casos, só vos aconselho uma coisa....sejam criativos!

Isto para dizer o quê? Evitem mentir. Uma pequena mentira pode desenvolver-se em algo grande. Uma mentira grande quando apanhada, dá cabo de muita coisa. E olhem que eu evito mentir, mas minto. E minto também quando a mentira facilita a vida a outrem. Seja como for, odeio mentir e tento não mentir. Tentem também porque se o mundo precisa de algo, é de um pouco mais de honestidade. Ah e outro conselho: se forem mentir, decorem as mentiras com pormenor, porque são os pormenores que fodem tudo.

LOL PEACE OUT

5 comentários:

Anónimo disse...

Que texto ... Ekaterina .

Anónimo disse...

Este texto fez-me lembrar uma peça de teatro chamada "Falar verdade a mentir", ou algo do género, em que o mote é mesmo esse. Há uma personagem que é um mentiroso compulsivo e cada vez que é confrontado com uma historia por ele criada, a torna ainda mais espectacular e imaginativa, mas com uma brilhante retorica faz com que todos acreditem nela. E cada vez mente mais, porque porque mente, é obrigado a mentir para manter a mentira.

Seja como for concordo. Mentir e mau, prinicpalmente para nos proprios, porque a maioria das vezes somos nós é que nos fodemos.

Alguém disse...

http://vidaensinosuperior.blogspot.com/

Novo blog sobre a vida dos estudantes do ensino superior.
És estudante do ensino superior? Participa nos nossos concursos.
Não és?
Passa no blog para veres as diferenças da vida estudantil de Coimbra, Porto, Lisboa, etc.
Ajuda-nos a crescer.
Passa lá!

Ekaterina disse...

Estive e a pensar e acho que devia postar alguma coisa aqui , já que também faço parte . xD

Ekaterina disse...

Estive e a pensar e acho que devia postar alguma coisa aqui , já que também faço parte . xD