21 setembro 2008

One Chance

A vida é uma coisa curiosa. Podemos não ter medo de morrer e no entanto termos medo de viver. Neste momento debato-me sobre uma coisa... na qual penso que tenho de tomar a iniciativa... e pela 1ª vez em muito tempo, sinto-me um cobarde. Geralmente, chamo "menina" a outros para lhes provocar coragem. E como costuma resultar, acabam por me agradecer essa 'psicologia passivo-agressiva' de lhe chamar cobardes para provocar coragem. Ultimamente, sinto-me uma menina. Sei o que quero fazer e não o faço. Com medo de danos irreversíveis. Sou fraco, mas não por muito tempo. Tenho de vencer.
O meu sensei falou-me de uma tradução para muitas coisas na vida: "one chance". Agora, essas duas palavras parecem-me muito pesadas...

5 comentários:

Anónimo disse...

2 palavras.. one chance

Marta disse...

Ser menina é fixe caso não saibas --' lool
Se é o que eu estou a pensar... ÉS UMA MENINA!

Senão... ÉS UMA MENINA NA MESMA :D

Coragem, ó encorajador alheio :P
As escolhas tocam a todos :)

Beijo

Anónimo disse...

"Geralmente, chamo "menina" a outros para lhes provocar coragem"...pois chamas, mas ainda nao deu resultado comigo xD

"Sei o que quero fazer e não o faço. Com medo de danos irreversíveis. Sou fraco..."...é com aquilo que me tenho debatido na minha ainda curta vida :p.

"One chance"...é o que eu preciso tambem mas nao tenho xD

Anónimo disse...

A própria vida é apenas uma chance. Aproveitas se fores corajoso; deixas escapar se fores... menina (xD)

Mas todos somos meninas em alguma parte da nossa vida. Não ha que ter vergonha; esse sentimento de hesitação só mostra como estamos despertos para as consequencias e como somos tudo menos loucos idotas que morrem atropelados por brincarem no meio da estrada como crianças. Além disso, essa hesitação demonstra o valor que damos a essa nossa proxima acção e a ao que temos de momento, portanto, ter essa hesitação apenas dá mais segnificado e sentimento de realização após a decisão/evento/acção.

Quando nos sentimos meninas, é a vida a mostrar-nos que temos ali a nossa frente uma oportunidade de "crescer", oportunidades essas que deves aproveitar atirando-te de cabeça, como quando é para entrar na agua do mar que esta gelada de inicio, mas que passado um bocado se torna quente ;)

Adinatha Kafka disse...

@ Renato: Ser menina é bom, pá!!!

@ you:
O meu blog é agora restrito a não-bloggers convidados. Se quiseres continuar a visitá-lo, por favor manda-me um comment com o teu e-mail para que te mande o convite. Após isso, o comment será apagado :)

Obrigada
Sara