01 junho 2008

Os Pés Já Doem...

Hoje foi um dia que começou como qualquer outro, mas acabou diferente. Esta história vem comprovar que a felicidade faz-se.

Fiz tudo o que costumo fazer num domingo, até às 6 horas que em vez de ir dar no saco de pancada decidi ir correr. Equipei-me, meti umas sapatilhas fixes e dei corda aos sapatos. Fui para o parque da cidade e corri uma hora. Ao chegar ao fim dessa hora de corrida, vi na Foz umas tabelas de basket e todas elas com gente a jogar (como eu dantes jogava basket, senti vontade de jogar). Cheguei perto de uma em que estavam dois mais ou menos da minha idade, mas senti-me constrangido a pedir para jogar basket... Estava a ir embora um bocado chateado por não ir jogar, até que pensei "Fogo! Qual é o mal de pedir? Se disserem que não continuo a correr olha q'uesta!" , então pedi. Eles foram muito simpáticos (um deles nem era português) e deixaram-me jogar. 5 minutos depois tínhamos mais um jogador e 15 minutos depois tínhamos mais 4. Acabámos a fazer um jogo espectacular.

Jogou-se 1 hora e 15 minutos seguidos, sem pausas ao estilo do streetbasket. Acabei de lá amigo com todos e viemos embora já com data marcada para o próximo jogo. Ao vir embora decidi trepar a um muro alto e tirar as sapatilhas (ah pois, os pés já doem)...e olhei. Era a visão mais linda que podia ter: uma paisagem citadina com tantas cores quantas se possam imaginar. Eu, cansado e feliz, deixei-me por lá ficar um bocado a olhar até se fazer tarde e vir embora. Há quanto tempo é que eu já não me divertia assim? E pensar que eu ia embora sem pedir! Tanto que tinha perdido.

Fui honesto com o meu desejo de jogar, se fosse rejeitado era lidar com isso, mas ao menos ia-me atirar à oportunidade de fazer algo que queria. Gostei, foi um bom dia. Escrevo isto muito cansado e meio a dormir, mas feliz. A felicidade faz-se.

3 comentários:

Anónimo disse...

não podia ser mais verdade.
realmente não se percebe o medo que temos em criar essa felicidade muitas das vezes.
VIVA A FELICIDADE (:

Anónimo disse...

Por acaso é bem verdade. Aconteceu-me algo semelhante, mas num "passeio" de bicicleta. Estava um bocado reticente porque um amigo meu gosta de se aventurar pelo meio das balsas (quase literalmente), mas no fim foi um óptimo dia e até ouve espaço para conversas profundas. Cheguei a casa todo partido, mas feliz.

É realmente verdade, a felicidade faz-se com as nossas opções de agarrarmos certa oportunidade e ultrapassar o inesplicável receio que nos faz ter borboletas na barriga.

Viva a felicidade e viva a audácia ;)

Anónimo disse...

mas que profundidade de palavras e de sentimentos. tudo porque decidiste fazer o que querias. a questão é: porque não o fazemos sempre?
por medo da rejeição??