10 abril 2008

PNP/BDP uau...

Dedicado ao meu Professor de Ciências Políticas, que (penso eu) felizmente não conhece este grupo de tristes...

Tenho aqui umas perguntas a fazer. Recentemente (não porque falem muito dele, mas porque me dou com gente estranha) tenho ouvido falar de um partido sem "força" no seu meio mas que parece ter um objectivo. O Partido Nacionalista Português/Bloco da Direita Portuguesa. Similar ao Partido Nacional Renovador em muitas formas. Este partido PNP/BDP é claramente extremista e quer uma mudança incrivelmente radical neste nosso país e dar uma nova força a Portugal em termos políticos - e de tudo o resto. Mas sim, dá para ver que são radicalistas, mas o melhor está para vir! É que não se contentando com a figura de ursos que fazem ao escrever duas frases, escrevem muitas mais quando se descrevem. Descrição essa que me fez não conseguir de deixar de notar como são retrógradas! São "os Soldados Políticos Espirituais, Cruzados do século XXI, dedicados a combater as forças do mal.".

Sim, leiam isso. Estes tipos são medievais! Outra coisa notável é que eles consideram-se uma força moral, ao decidirem o que é melhor para "nós" e dizerem que vieram salvar-nos das forças maléficas. Eu só quero dizer uma coisa..."LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!!"
Experimentem ler esta frase com a voz de um monarca, de um ditador, de um magnata do mundo da droga...é hilariante! Mas acham que isto é ridículo?! Oh meus amigos....temos mais! Muito mais!

Têm o sonho de terminar o "saque e a colonização de que Portugal é vítima, queremos acabar com os impostos e sair da União Europeia." Uau, que nobres...E isto deixa-me a pensar...QUAL colonização é que querem acabar?! TIPO, NÃO TEMOS NADA. Querem acabar com a espanhola? Ou a Norte Americana? Passando esse pormenor à frente, querem acabar com os impostos...bem, isso deixava toda a gente feliz...o que me leva a pensar "como é que eles sustentam as despesas que irão fazer?" é que, eu lembro-me vagamente de alguém me ter explicado QUE O DINHEIRO NÃO CAI DO CÉU. Sim, e boa ideia, vamos sair da UE que é o único sítio de onde tiramos ideias e dinheiro, aproveitamos e vamos todos arrumar carros para Espanha também!

"Nós não somos, nem desejamos ser complacentes como batatas no sofá que só desejam na vida estar confortáveis, beber cerveja, ver televisão e ter tempo só para divertimento, há muitas mais coisas na vida do que isso." Estes tipos têm uma coisa boa...a comédia. Se bem que de facto existem mais coisas na vida...ora...formar um partido com o objectivo de dar umas gargalhadas ao pessoal? Espera....isso é divertimento. Enfim, mas eu imagino, que estes tipos no poder, não se agarravam ao poder, dinheiro e aos seus ecrãs plasma como se fossem lapas! E isto deixa-me a pensar...quem é esta gente? 'Zé Povinhos' em versão estúpida e sem ironia?

Querem também "terminar com a ênfase materialista, hedonística, egoísta e carnal que certos elementos satânicos estão a impor na nossa sociedade." isto ao menos é honroso, mas eu não estou bem a ver de quem é que eles estão a falar. A mim ninguém me impôs nada. Se estão a falar da Opus Dei ou assim, têm todo o meu apoio. Agora se estão a falar de miúdos góticos...meus amigos do PNP façam um favor ao mundo e deixem de existir. Eu também notei isto, eles querem o "regresso aos Valores Tradicionais da velha sociedade cristã Portuguesa focada em Deus,na Família e na Pátria." Antes ou depois de voltarmos ao Salazarismo?! Então este não era o lema, o logótipo de Salazar? Estes tipos andam uns séculos atrasados!

Agora vou começar a terminar este post que está a ser muito grande...mas vem aí o que eu mais gostei! "Nós queremos a dissolução de todos os pactos e blocos políticos, económicos e militares, para que todos os Estados possam ser realmente independentes, depender dos seus próprios recursos e viver sob uma nova ordem internacional." Eu quero perguntar-vos, caros amigos, SE VOCÊS NÃO SÃO UM PARTIDO SIM?! Gostava de ver o PS ou o PSD a acabar com todos os partidos, incluindo O VOSSO.

Introduzir "nas escolas e universidades as classes de Religião e Moral como disciplina obrigatória para os jovens e adultos. Querem voltar a introduzir a Bíblia,os dez mandamentos e rezar nas escolas e que os estudantes compreendem que a ética Cristã é a base da nossa sociedade e o mais alto ideal ao alcance do homem." Vocês podiam era também voltar à escola, porque essa frase está muito mal construída. Outra coisa, fanatismos religiosos, quero lá saber, podem rezar o que quiserem, mas obrigar outros a fazerem o mesmo é DITADURA.

Eu tinha muito mais por onde pegar, mas é melhor não, senão ainda me passo e vou a procura desta gente com uma faca de cozinha.

1 comentário:

Ekaterina disse...

Bem Fraga , como sempre grandes verdades escritas . E ainda há tantas por escrever . A última parte foi a que eu gostei mais . Nao é que eu me importasse de ter Religiao Moral e católica para meter algum juizo em alguns . MAS OBRIGADA nao ! Uma pessoa nao pode ser obrigada co os asnos sao !
Bom texto , enfim .
Beijo :d