22 março 2008

Vamos Destruir Para Construir

Visto que nunca me queixei de nada neste blogue e que tenho sido "politicamente correcto" desde a sua criação, está na hora de reclamar alguma coisa. É isso mesmo, vou arrogantemente fazer de conta que posso apontar defeitos nos outros, completamente ignorando os meus. Então, meus seres desprezáveis (como se eu fosse melhor), o que é que irei reclamar? Vou reclamar das pessoas que param o desenvolvimento.

Reclamar dos multi-milionários avarentos que destroem avanços significativos para o mundo para continuarem a vender os seus produtos ou manter o seu mercado. Reclamar da corrupção de quem está no governo e apenas sentem a necessidade de afogar as mágoas do povo em estatísticas e gráficos. Sim, porque quem diz que é impossível estar no poder e não ficar corrupto é porque nunca aprendeu o verdadeiro significado de honra! Reclamar das doutrinas religiosas do medo baseadas em mentiras. Reclamar dos fanatismos e dos preconceitos. Reclamar de sociedades que conseguem viver sabendo que têm parte da população aglomerada em pontos onde apenas se sente a raiva e a cegueira para o mundo em geral. Reclamar da falta de honra. Reclamar da falta de força para lutar. Porque isso é que importa! Tudo o que eu reclamei antes não tem importância se as pessoas estiverem dispostas a lutar e a fazer sacrifícios.

Pior que todos os males do mundo é não lutar contra eles. Temos de ir contra os multi-milionários, contra a corrupção, contra os fanatismos (religiosos ou não), contra o que for preciso! No entanto, a principal coisa que venho aqui reclamar neste blog... são as pessoas que não lutam contra o que está errado. É isso que venho reclamar. São elas que fazem que o mundo não evolua. Pessoas avarentas, corruptas, psicóticas, etc existirão sempre. A única maneira de as parar é revoltar-nos contra elas. Fazendo sacrifícios e esforços. Senão, não somos melhores que eles. Somo até piores porque eles ao menos estão a tentar cumprir um objectivo, e nós apenas vamos com as marés.

1 comentário:

Eu disse...

Olá :D
Primeira vez que venho, e pelo que li no post em que você demonstra o seu lado critico.
Acho que sim que há que lutar, porém a união faz a força, e há quem não se alie.
Há casos e casos.

Bjinhos, vou voltar