29 fevereiro 2008

Francamente Inferiores

Quem é que consegue dizer que é boa pessoa ao gozar constantemente alguém? Ou usurpar constantemente do poder?

Quem é que se pode afirmar minimamente decente como pessoa quando transforma a vida de outros num inferno? Quando fazem acções erradas sem necessidade, por pura maldade? Desde que se divirtam, tudo serve? Por vezes nem se divertem e fazem-no! Não se sabem colocar na posição do vitimado? Mas afinal quem são estas pessoas? Será que nunca sentiram o reverso da moeda? Se calhar é mesmo esse o problema. Ou nunca sofreram o que provocam aos outros, ou nunca levaram as consequências de o ter feito.

O problema é que algumas pessoas sentem-se superiores ao tomarem essas acções... Claro que uma pessoa não pode tomar justiça e castigá-los fisicamente, porque isso é correcto e incorrecto ao mesmo tempo. Então que podemos fazer senão apelar à consciência deles? Nada... Por isso, aqui fica o apelo para algum que me possa ler...

Francamente Inferiores.

3 comentários:

Ekaterina disse...

Estou a comentar antes de ler , Mas é um tema perfeito já que tenho assistido a várias situaçoes deste genro . VOU LER :P

Ekaterina disse...

Bom , está bom :), (pode ser que abras os olhos a alguém ) . As pessoas que se sentem superiores a mal tratarem os outros , na verdade , sao muito mais inferiores a aquelas que elas consideram inferiores !

Anónimo disse...

tentem ser originais...
Vocês tratam assuntos que são debatidos em milhentos de blogs, contudo sei que é difícil ser se diferente, quando toda a gente tenta ser filosófica.

Mas no geral, o texto não está mau.
Vá, força com isso.