31 dezembro 2007

Eu Tinha Um Blog Chamado "Life Experiences", Este Texto É Que Ficava Bem Lá

Só conseguimos apreciar realmente algo nas seguintes situações:

1. Vivemos sem o ter e quando finalmente o temos damos-lhe imenso valor (no entanto, com o tempo, o valor decresce).

2. Temo-lo, perdemo-lo e voltamo-lo a conquistar. Nesta seguinte situação o valor mantém-se durante mais tempo.

Eu digo isto porque arranjei agora um trabalho nas 6ªs, sábados e domingos. É trabalho puxado e consiste em ficarmos encafucados em espaços apertados, quentes e desconfortáveis....durante 8 horas ou mais. Muitas dessas horas desconfortávelmente, com mau ambiente profissional. Então, uma coisa que é tão incrivelmente natural e que nunca dei valor, passou a ter uma importância bastante superior. Tenho amigos que trabalham comigo e chegamos cá fora e automáticamente estamos felizes. Felizes pelos ar fresco, espaço e liberdade. O sentimento de alegria simplesmente por estarmos cá fora até nos surpreendeu.

Eu posso não estar a gostar muito do meu trabalho, mas a verdade é que estou a aprender imenso. Imensas experiências, muitos novos conhecimentos, arranjei mais camaradas à "causa" (de futuro escreverei sobre a "causa"), vi pessoas de todos os estilos e "formatos", etc...
Mas o que aprendi mais é deixar de tomar coisas como "certo". É verdade que vejo muitas pessoas de forma diferente e que compreendo mais outras pessoas. Também aprendi a não "explodir" tanto quando me irritam (obrigado, loira tona -__________-, por nada demais).

Ao fim ao cabo, é uma boa experiência. Aprendam isto, tentem valorizar todas as pequenas coisas que têm. Se conseguirem fazer isto, terão uma vida incrivelmente feliz. As coisas mais banais são dávidas naturais. Aproveitem o que têm.

O Vitor vai quase de certeza dar-me uma lição ao estilo psicológico sobre como isto tem falhas, no entanto é positivo. Isso, ou vai refrear-se de me deitar abaixo ahahahah! O Bruno vai-me dar gozo lool. A Tânia morria a rir, mesmo sendo isto um texto sério! :D Não me esqueci do resto, mas não me quero estender muito neste texto.

1 comentário:

Anónimo disse...

cliente: "era um galão com natas e chocolate"
fraga: "huh? um café para sair!"
LOOOL