29 novembro 2007

O Mítico 120 !!!

Antes de começar a contar esta história que já é um mito...tenho de começar por contar outro mito. O mito do "Peanuts". Comecemos por dizer que Peanuts é a alcunha dada ao nosso professor de física que dizia (quando considerava as coisas que mais ninguém percebia fáceis) "ISSO É PEANUTS!". Mas qualquer outro professor passaria despercebido se apenas dissesse esta frase como excentricidade, SÓ QUE, este homem tinha MUITAS excentricidades.

Façamos-lhe justiça: o homem é um génio, não haja dúvidas em relação a isso. No entanto, tinha ataques...falar baixinho e começar a gritar a meio da frase (para ênfase suponho eu, mas a mim só me dava ataques cardíacos ou ataques de riso), dizia coisas do género "Eu venho-me com a física", fazia de conta que levava choques eléctricos da tomada, saltava para cima de mesas e o melhor de tudo... tinha-me marcado.

Ele praticamente só sabia o meu nome na turma toda (Sr Fraga!, ah pois, ele chamava-me senhor) e teimava sempre comigo fosse a culpa minha, fosse por me ter rido, fosse por ter olhado demasiado fixamente ou fosse porque ele não sabia mais nenhum nome, então todos que se portavam mal, eu levava de tabela com um "SR FRAGA!!!".

Por isso, não se admirem com esta história que ficou um mito. Imaginem uma aula laboratorial em que falamos de ddp (diferença de potencial) de correntes e estamos nós (eu e dois amigos - António e António Moreira) a, como de costume, NÃO conseguir montar o circuito. Então o professor chega, senta-se ao meu lado na mesa e começa a montar o circuito, enquanto que os dois Antónios ficam de pé a ver à frente da mesa... Calmamente o Peanuts pergunta "Qual é a ddp deste circuito?" e um António responde "20" e o Peanuts " 20?!?!?!", o outro António "120" e agora juro, que NUNCA MAIS quero ouvir esse número. O professor olha lentamente para mim (QUE NÃO TINHA DITO NADA) e diz "120?!?!?!" e puxa aquela mão gorda atrás da cabeça e PREISH! Patada no pescoço! "120 sr Fraga?!?!?!" e eu muito inocente "Mas eu não disse nada!" e neste momento os dois Antónios partem-se a rir e o professor sai da mesa deixando um Fraga muito incrédulo.
Mas mau...eles os dois enganam-se e eu é que levo? Mau.....

Mas de facto isto ficou uma brincadeira pegada, instaurou-se o mito que quando queriam que o Peanuts viesse dar-me mais uma daquelas troçadas, gritava-se "120" bem alto e lá vinha o Peanuts a correr de mão puxada atrás. Nota: esta peripécia foi só uma de muitas! (estou a imaginar que este blog ainda vai levar muitas histórias do Peanuts, porque aquele homem era um prato. Toda a gente adora-o. Até eu! Vitimizado e brutalizado por ele, curto-o largo. No entanto, acho que a próxima vez que falarei dele será sobre a visita de estudo planeada para 40 pessoas e que apareceu só um gajo. Espero que vos tenha entretido mas, de facto, esta história só ao vivo!

Peace and Peanuts for all!

6 comentários:

JBC disse...

Se me perdoarem tal filosofismo, tal amistoso cumprimento à tua pessoa só pode ser visto e exultado, não como amofinação mas como uma demonstração comedida do afecto do "Peanuts" ao teu denodado comportamento.
Vem-me à memória um certo momento, em pleno 3º período, em que me perguntou
"Como é que te chamas mesmo?"
Tu eras o Sr.Fraga ao passo que eu era o aluno X.
Enfim. E agora para descontrair:
«Em Angola, também diziam: "Português não presta, Americano é que faz carro, avião, gasolina" e o Português respondia: "Estás a ver, Português inteligente, Americano trabalha para a gente".»

Anónimo disse...

ah sr. fraga, venho aqui numa de criticar desculpa la. essa historia realmente devia ser contada aos netos de outras pessoas para os assustar, ja que eu nao vou ter tais criaturas. mas podias (la esta, numa de criticar como disse) ter transmitido a historia duma forma muito superior. da maneira como enunciaste tal episodio pa, uma pessoa que esteve la, como eu, fica a desejar que outrem nao sinta o mesmo que eu ao ler o teu conto: ha ha... that's it? o que eu quero dizer e que sessenta por cento duma historia bm contada esta na eloquencia. esta tudo certo, realmente nao investaste nada, mas se tivesses inventado mas em contrapartida tivesses um discurso fenomenal, eu ao menos so viria ladrar "nao nao, nao foi nada disso" e ninguem me ligava. Anyway a good story is a good story, but there's nothing like having experienced it. (acho que ja adivinhaste quem sou)

Anónimo disse...

mal dito seja o meu teclado (e mal dita seja a minha mania de culpar o teclado)

correction:
ah sr. fraga, venho aqui numa de criticar desculpa la. essa historia realmente devia ser contada aos netos de outras pessoas para os assustar, ja que eu nao vou ter tais criaturas. mas podias (la esta, numa de criticar como disse) ter transmitido a historia duma forma muito superior. da maneira como enunciaste tal episodio pa, uma pessoa que esteve la, como eu, fica a desejar que outrem nao sinta o mesmo que eu ao ler o teu conto: ha ha... that's it? o que eu quero dizer e que sessenta por cento duma historia bem contada esta na eloquencia. esta tudo certo, realmente nao inventaste nada, mas se tivesses inventado mas em contrapartida tivesses um discurso fenomenal, eu ao menos so viria ladrar "nao nao, nao foi nada disso" e ninguem me ligava. Anyway a good story is a good story, but there's nothing like having experienced it. (acho que ja adivinhaste quem sou)

Lordelo disse...

ah ca esta a minha magnifica alcunha, que efectivamente agora e uma conta... o que se faz com isto? muita coisa? optimo! se estou interessado? errrr...

Anónimo disse...

AHAHAHA tenho tantos stores que implicam comigo por cenas tao piriris ainda piores que essas x'D
queixa te ao director... violencia e tal xP

Anónimo disse...

tbm quero um stor assim! agr nenhum tem piada. ainda no basico é k tinha um stor d fq estagiário, gordinho e td nervoso. uma vez ja tinha tocado e ele queria fazr uma demonstraçao, entao demos por ele a deitar agua para um funil sem por nada la por baixo XD ou melhor estava la o livro dele k ficou td ensopado. xD
ja n se fazem stors como se faziam antigamente!