É normal uma pessoa viver e com o passar do tempo, começar a perder fé na humanidade. Vemos coisas que nos desagradam a toda a hora no nosso quotidiano. Eu sempre fui a favor de não esperar nada dos outros e assim me mantenho, no entanto, nada nos impede de ter fé na humanidade. Prova de que isso é possível, foram as minhas férias em Monte Gordo. Consegui passar as minhas férias com pessoas espectaculares, num ambiente como nunca antes, gente com um incrível carisma, mas o mais surpreendente, foi 17 dias sem uma única discórdia. Vivemos todos como uma comunidade em paz e amor.
Estávamos fora do mapa. Não pertencíamos ao mesmo mundo de ódio e fúria. Fomos todos com uma coisa em mente: aprender e divertir. Graças a estes dias descobri que os problemas das pessoas são provocados por elas próprias. Ao facto de procurarem interpretações estranhas do que as pessoas dizem, ou por não tentarem compreender o que a pessoa queria de facto dizer, ou por aproveitarem tudo e mais alguma coisa para manterem uma posição ridícula, tudo para acrescentarem ao poço de raiva e ódio já existente e fundo. Alguns é por não estarem felizes com eles próprios, outros é por não aceitarem certas coisas mas não as mudarem fugindo então para a segurança da auto-destruição, outros fazem-nos porque não sabem que mais fazer. (O mundo é assim desde que nascemos)
O que aprendi demais no entanto, é que nada nos impede de ter um espírito puro e bom, sem querer vencer por fúria, nem os derrotar psicologicamente e, ao contrário do que os deprimidos e pessimistas pensam, vivermos feliz e vitoriosos. A maioria das pessoas não compreende que não é preciso estar em guerra para vencer.
Será sempre preciso saber lutar, mas os sábios são aqueles que sabem contra quem e quando. Acreditem...não é fácil saber...
Para os atletas do SKIF, para o andar de baixo cheio de beleza (xD), para o pessoal de Coimbra, para a Soraia (Biohazard Necklace) e todos os outros.
04 agosto 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Tu és definitivamente um exemplo. Obrigado*
C.
sim senhor explicas mt bem o pq do odio nas pessoas e das guerras que gostam de fazer.
mt bom msm;) tu tas la:D
abrcs diogo para diogo xD
Enviar um comentário