31 outubro 2007

Que é isto? Instinto? Mau perder? Raiva?

O que faz uma pessoa querer treinar sem parar? O que faz alguém querer ser o melhor de todos e de todos os tempos? O que cria este poder interior de querer distinguir-se?
Quatro anos atrás, eu era muito pouco competitivo... jogava basketball e embora fosse um bom jogador, não me preocupava muito em ganhar sempre ou ser o melhor. Queria apenas jogar e divertir-me. Depois, por uma questão de necessidade e prazer (necessidade: pouco controlo mental, prazer: gostava de lutar) entrei para o Karate e tudo isso mudou. Primeiro, tentei igualar-me ao melhor do clube. Segundo, tentei igualar-me ao melhor da cidade. Terceiro, tentei igualar-me ao melhor do país. Quarto...bom, ainda não parei. O que provoca esta mudança?
Honestamente, nunca pensei que alguém pudesse ficar como eu fiquei, mas eu só consigo pensar em Karate. O meu tempo antes de treinar, importância: zero. O meu tempo a treinar, importância: total. O meu tempo depois de treinar, importância: zero. Basicamente ando a viver para treinar. Agora...alguém me explica porque? Enfim eu não me queixo, adoro treinar mesmo que isso envolva intensa dor física, mas gostaria de saber porquê. É o instinto animal de querer ser o melhor por questões de sobrevivência? Será que tenho mau perder e por isso não quero voltar a perder contra quem quer que seja? Será a raiva do quotidiano que provoca esta necessidade de me afirmar numa exaustão de energia? Ou será que estou obcecado?
Tenho ficado seriamente preocupado com este assunto, especialmente se eu estiver mesmo a ficar obcecado! Afinal, eu quando estou a estudar estou a pensar em karate, quando estou a falar com pessoas estou também a pensar em karate, NESTE PRECISO MOMENTO o karate é o assunto! O que é este texto? É o resultado de uma ordem do meu mestre para meditar sobre a minha vida! Treino muito mais que qualquer pessoa que tenha conhecido agora e evoluí em muito menos tempo, mas não percebo o porquê. Não percebo porque quero ganhar tão desesperadamente.
Estou dependente do poder que atingi como praticante de karate? Ou estou dependente de atingir mais? Afinal quem controla o meu corpo? "Eu" ou o meu subconsciente? Está o meu subconsciente a fundir-se com o "eu" para atingir o poder que tanto gosto? Quero apenas afirmar-me perante o mundo (como qualquer outra pessoa) ou estou a ser controlado pelo lado "eu-subconsciente"?
Meditar é horrível, só o façam quando mesmo necessário senão isto come-vos a cabeça toda!

Despeço-me na tentativa de manter a sanidade xD


"Hitotsu. Jinkaku kansei ni tsutomuru koto
Hitotsu. Makoto no michi wo mamoru koto
Hitotsu. Doryoku no Seishin wo yashinau koto
Hitotsu. Reigi wo omonzuru koto
Hitotsu. Kekki no yu wo imashimuru koto


First. Seek perfection of character
First. Protect the way of the truth
First. Foster the spirit of effort
First. Respect the principles of etiquette and respect others
First. Guard against impetuous courage and refrain from violent behavior. "

Só sei uma coisa: vou continuar a praticar.

2 comentários:

toia disse...

sempre podes tentar arranjar mais algum hobbie que gostes muito e te distraia. so para manter essa "obcessao" controlada (eu sei que isto nao faz muito sentido lol)

boa meditação ^^

WaterOnFire disse...

LOOL meditar é gay x'D
daamn! eu nao sabia que tavas assim tao obcecado em karate... Mas leik, nem é mau obla :B
In my opinion... (:
Va! GO KICK SOME GUYS ASS 8D *